segunda-feira, 24 de maio de 2010

XX Congresso Pan-Americano de Farmácia

De 25 a 30 de maio de 2010, Porto Alegre (RS) será a capital farmacêutica das Américas. A cidade vai sediar o XX Congresso Pan-Americano de Farmácia e o XIV Congresso da Federação Farmacêutica Sul-Americana. Farmacêuticos, pesquisadores e estudantes de Farmácia das três Américas e de todo o mundo vão se encontrar na capital gaúcha para o que será uma celebração farmacêutica internacional. À frente dos eventos, estão as duas entidades máximas da profissão, no Continente, a Fepafar (Federação Pan-Americana de Farmácia) e a Fefas (Federação Farmacêutica Sula-Americana), mais o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul e o Conselho Federal de Farmácia.

Simpósios, seminários e palestras a cargo de alguns dos maiores nomes da Farmácia mundial irão movimentar os Congressos, que serão realizados, no Centro de Eventos, localizado na Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 41, na capital gaúcha. Estão programadas mais de 80 atividades científicas, com cerca de 90 diferentes palestrantes.

Entre os destaques, o “Simpósio de Biofarmácia - contribuindo para o desenvolvimento tecnológico de medicamentos”, coordenado pelo farmacêutico Eduardo Savio, Presidente da Fefas; o seminário “Farmácias Comunitárias X Cadeias Farmacêuticas na Europa”, com Carlos Maurício Barbosa (Portugal); “A formação social do Farmacêutico, com Manuel Machuca (Espanha), Celso Spada (Brasil) e Flavia Thiesen (Brasil), todos farmacêuticos.

SEGURANÇA DO PACIENTE - O Presidente do CRF-RS, Juliano da Rocha, argumenta que o tema “Segurança do paciente” servirá para difundir a importância da atividade farmacêutica na preservação e prevenção da saúde do cidadão. O dirigente destaca a importância do evento: "Teremos, em nossa capital, o segundo maior evento da profissão, a nível mundial, e isto valoriza e coloca definitivamente a profissão farmacêutica como peça fundamental nas profissões de saúde, em nosso Estado e no País”, diz.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS - Para o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Secretário-Geral da Fefas, Jaldo de Souza Santos, é de extrema importância trazer o evento para o Brasil. "Este Congresso reunirá as maiores autoridades da Farmácia de toda a América Latina. É uma oportunidade incomparável para a troca de experiências sobre as políticas farmacêuticas", disse.

EVENTOS INTEGRADOS – Paralelamente, serão realizados o “Encontro dos Centros da Informação sobre Medicamentos”, o “Congresso Sul-Americano de Biofarmácia e Farmacocinética”, apresentação oral de trabalhos científicos e exposição de pôsters.

Mais informações pelo site www.fepafarfefas2010.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário